Oração, fé, esperança, e ação!

Oração, fé, esperança, e ação!
Viver o agora!!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

O desprivilegio das emoções








A inconstância das emoções são traiçoeiras e mentirosas
Quanta bobagem falada, quanta mentira gritada...
Coração e emoção nunca caminharam com união
Um dá a vida o outro tira a razão, e nos joga ao chão
Para cuidar do coração não é preciso ser insensível
Mas também não deve virar escravo da emoção cega e imprevisível
Felizmente a emoção não é desprivilegio de um só
Todos estão sujeitos aos dias turbulentos e ao descontrole sem dó
É nessa hora que o amor ganha o espaço e se mostra sublime
É nessa hora que o coração compartilha o sentimento mais nobre
Não é devolvendo emoções que ganhamos ou perdemos
Nem por meio de palavras largadas sem verdade com veneno
É com exemplo de quem está sobre a razão e não com a razão
É com atitudes de carinho, respeito e compaixão.
É sempre mais fácil julgar, condenar e punir os emocionais.
Mas é muito mais nobre reconhecer que todos passaremos por dias iguais
E Deus me guarde que eu esteja em mãos amigas para me olhar, abraçar e acalmar.
Pois para insultar e rejeitar já haverá o mundo inteiro nessa hora a me acusar.
É privilégio de poucos o amor incondicional
Deus permita que eu seja um dentre estes que por mais que erre possa dar o "amor sem igual".


Um comentário:

  1. aninha, tuas palavras sao contagiantes, te admiro cada dia mais, te amo, beijos fani

    ResponderExcluir